sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Assunto sério: compartilhamento de esmaltes

Continuando o assunto do nosso último post, sobre cutículas, hoje vamos falar sobre outro assunto importante para a saúde das unhas: o compartilhamento de esmaltes

Todo mundo já sabe que não se deve compartilhar itens de manicure, como alicate, palito, espátula etc. Mas os esmaltes ficam esquecidos nessa história... Quem nunca emprestou um esmalte bonito para a irmã? E quem nunca pediu aquele glitter liiindo emprestado para a melhor amiga que entende tudo de esmaltes? ;) 

O problema é que pode SIM haver contaminação nesse troca troca. Existem estudos que comprovam que esmaltes de salão de beleza têm fungos, os causadores de micoses nas unhas. Mesmo em meio a corantes, solventes e aquela química toda presentes nos nossos amados vidrinhosos fungos têm a capacidade de continuar vivos. Nos esmaltes escuros, como os vermelhos, a proliferação deles é até mais fácil do que nos mais claros. 

Por isso, meninas, NUNCA compartilhem seus esmaltes, pois o uso por mais de uma pessoa pode causar micoses e infecções muito indesejadas nas unhas. Cuidem-se! ;) 

Este vídeozinho fala sobre a importância desses cuidados com seu kit de manicure e esmaltes (é rapidinho, só 3 min!): 


E não esqueça: na Novità Esmalteria você encontra os esmaltes mais legais para você escolher, comprar com segurança e receber na sua casinha com todo o conforto! 

Vocês compartilham esmaltes? Ou têm seu kit próprio?! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário