quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sobre cutículas...


Cansada de sempre ter de tirar as cutículas, ferir os cantinhos dos dedos e, a cada semana, ter sempre o mesmo trabalhão?  

A gente te entende! 





O hábito de tirar as cutículas sempre, além de não ser nada prático, faz mal à saúde das unhas. As cutículas servem como uma proteção contra o meio externo, então, se você as remove, fica uma porta aberta para as bactérias. 

"Mas o que fazer? Minhas cutículas são muito grossas!"

O segredo é HIDRATAR sempre. Antes de começar a esmaltação, dedique um tempinho à hidratação de suas cutículas com um produto específico. Depois, apenas empurre-as e remova delicadamente com um alicate as pelinhas que sobrarem. 





O resultado é progressivo, nada de pressa, hein?! #paciência :) Quanto mais você hidratar, mais finas as cutículas ficarão. Você também vai perceber que o resultado da esmaltação fica muuuuito mais bonito e uniforme. Na Novità Esmalteria a gente tem a caneta hidratante de cutículas da E.l.f (veja aqui), uma marca americana ma-ra! A caneta contém vitaminas A, C e E, oléo de amêndoas e de abacate. Basta aplicar quantas vezes você quiser ao longo do dia ;) Rápido e fácil! 

Ah, não esqueça de hidratar as mãos também com um bom creme! A Mavala tem este aqui, rico em aminoácidos e vitaminas!  




E vocês, meninas, como cuidam das cutículas e da pele das mãos??! Não deixem de comentar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário