segunda-feira, 18 de maio de 2015

Água termal: conheça 6 benefícios

Pode até parecer bobeira, mas água termal é super importante para a saúde da pele.
Não é apenas água, ela passa por uma filtragem específica de forma a não perder seus minerais. Esse tipo de água é encontrado em fontes cuja temperatura chega a até 50ºC, o que ajuda a preservar minerais como magnésio, ferro, selênio, cálcio e manganês. Dá uma olhada nos benefícios: 


1) Ela é altamente refrescante devido aos minerais da fórmula. Boa para usar em dias abafados ou até na academia e ter um alívio. Use várias vezes para um resultado melhor. 

2) Funciona como um tônico, eliminando impurezas e mantendo os poros fechados. 

3) Acalma a pele depois de um dia inteiro de maquiagem, por exemplo, e reduz possíveis vermelhidões e irritações. Também vale usar depois da depilação ou tratamentos a laser para acelerar a cicatrização. 

4) Mantém a hidratação da pele especialmente em ambientes fechados e secos, como no avião ou mesmo no trabalho/escritório.

5) Ajuda a tratar queimaduras solares. Se exagerar no sol e acabar queimando a pele, a água termal ajuda a restaurar e acalmar a pele danificada. 

6) Tem ação anti-inflamatória e combate os radicais livres gerados por poluição e cigarro, por exemplo. 

Várias marcas têm água termal em seus catálogos, como Vichy, Avène e La Roche-Posay. Dá pra caprichar na hidratação sem risco nenhum de deixar a pele oleosa. Maravilha, né?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário