Se tem uma coisa que dá muita raiva é ter o maior trabalho para cortar e lixar as unhas, hidratar cutículas, passar base, esmalte etc etc etc e depois de tuuudo isso ver que o esmalte deu... bolinhas! As bolinhas acontecem justamente quando o ar se mistura ao esmalte que é aplicado sobre as unhas, causando um acabamento bem feinho. #chatiada
Ninguém merece, né? Mas é super fácil resolver esse problema. Dá uma olhada nessas 3 diquinhas amigas para nunca mais ver as temidas bolinhas:
Fique fria!
Só faça as unhas em um lugar com temperatura ambiente, não pode ser nem muito quente nem muito frio! E é claaaaro: nunca, nunca, nunca, perto do ventilador! #inimigo Uma boa ideia é lavar as mãos com água fria antes de esmaltar e secá-las bem.
Esmalte grosso é proibido
Se for apenas uma camada de um esmalte mais grosso, tudo bem. Mas se for usar mais de uma, é certo que as bolinhas virão. Dê preferência aos esmaltes novos, que são mais finos e acumulam menos ar.
Não ceda à tentação
É quase imediato: você pega seu esmalte e, antes de usar, sacode e sacode, né? kkkk Isso contribui para a formação de bolinhas também! Apenas esfregue o vidrinho entre as mãos, tipo uma lâmpada mágica ;) mas não sacuda feito um chocalho! rsrsrs
É isso meninas! Fácil, né? Mais dicas? Compartilhem nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário