segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Top Coat x Extra-Brilho

Esse assunto sempre causa muita polêmica. Há quem diga que são coisas totalmente diferentes, outros dizem dá tudo na mesma e ainda outros que nem sabem do que a gente está falando kkkk

Falando sério agora: há uma diferença entre os dois produtos sim. Você escolhe qual prefere de acordo com suas necessidades manicurísticas :)




TOP COAT: 
Na gringa, tudo que se usa depois do esmalte de cor é chamado de top coat ("camada de cima"). Tem de vários tipos: para tirar a textura do glitter e alisar a superfície da unha, matificante, holográfico, de brilho (mais comum e mais amado) etc. 
O que realmente caracteriza um top coat tradicional é sua ampla funcionalidade. Além de dar brilho, ele faz o esmalte secar beeem rapidinho AND tira marcas de cabelo, de travesseiro e de bolinhas (êêê). Sim, é uma mão na roda e todo mundo deveria ter um! 

EXTRA-BRILHO: 
Aqui no Brasil existem essas coberturas que intensificam a cor e prometem um brilho espelhado. Se para você o que interessa é brilho (como diz o nome), este é o produto. Agora, se você quer mais do que isso, aí é com o top coat mesmo. 

De qualquer forma, todos dão um acabamento mais bonito ao esmalte e previnem a quebra das pontinhas. Só tem que deixar o esmalte secar BEM para não "puxar" a cor e borrar, ok?! 

Deu para entender? Alguém aí pensa diferente? Podem falar nos comentários! ;) 

Algumas opções de Top Coat e Extra-Brilho você acha na nossa loja online aqui e aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário