quarta-feira, 8 de abril de 2015

6 coisas que nunca te contaram sobre esmaltes

Que esmaltes são queridos pela maioria das mulheres todo mundo já sabe, mas o que nós realmente sabemos sobre eles? Te conto hoje 6 fatos curiosos sobre seus vidrinhos :) 

  1. Esmaltes não servem só para usar nas unhas. Que tal passar uma camada de esmalte incolor nas suas bijuterias para durarem mais? 
  2. Amá-los é muito fácil, mas você pode ser alérgica a eles. A maioria contém tolueno, formaldeído e DPB, substâncias que causam incômodos a algumas pessoas. Não se preocupe, na Novità Esmalteria temos váárias opções para resolver esse probleminha :) 
  3. A escolha da cor não é aleatória. Cores e emoções humanas estão relacionadas, mesmo que você não perceba. Apesar de parecer a escolhemos a cor do nosso esmalte de modo aleatório, dificilmente isso é verdade. Há estudos que mostram que a preferência por uma cor revela seu estado emocional ou uma memória evocada. 
  4. Mas nem sempre é só a cor que importa! Existem várias marcas que além de colorir também tratam as unhas, fortalecendo e nutrindo-as, como a americana China Glaze. 
  5. Gelado é melhor. Dizem que guardar o esmalte na geladeira pode ser uma boa ideia por aumentar sua vida útil. 
  6. Você precisa de base e top coat. Sim, sempre. Às vezes bate aquela preguicinha, mas esses dois produtinhos fazem a maior diferença no resultado final e na duração da cor intacta nas unhas. 
E aí, já conheciam essas curiosidades?! Conta aqui embaixo se você sabe de mais alguma! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário